R. José Jorge Nardi de Souza, 57 Pq. Campolim. Sorocaba/SP
R. José Jorge Nardi de Souza, 57 Pq. Campolim. Sorocaba/SP
Os detalhes fazem a beleza do momento! Solicite seu DIA DA NOIVA PERSONALIZADO.

Artigos e Notícias

30/05/2014

Ousadia nos penteados de primavera e verão

Foi-se o tempo que o mês de maio era chamado o mês das noivas. Hoje em dia, as noivas preferem os meses mais quentes e floridos da primavera e verão para celebrar o casamento. A escolha é motivada também para usufruir das férias do trabalho para curtir a lua de mel em lugares paradisíacos. Essa mudança de escolha para os meses das estações mais quentes são sentidas pelos profissionais ligados diretamente ao mundo do casamento. Para a hair stylist Henê Lambert, 50% das noivas agendadas no mês de maio já migraram para esses meses. "Hoje, os casais buscam as estações mais alegres e quentes para casar. Setembro é a estação da primavera, das flores e quando o frio já está mais ameno. Já, o fim do ano é ideal para quem busca uma folga financeira, com a chegada do 13´ salário", conta.

Henê dá dicas para penteados e maquiagens das noivas, e aponta como tendências destas estações os cabelos despojados e maquiagem marcada, quando a noiva pode ousar, sem receio, na produção.

Para não errar na composição do look, tudo deve estar em harmonia. "O cabelo não pode brigar com o vestido ou maquiagem. A beleza deve estar em todo o conjunto", destaca Henê.

Semipresos

Em 2014, o cabelo semipreso continua em alta, agora, com volume no alto da cabeça, para um visual mais descolado. Para Henê, os coques elaborados, ao estilo francesinha, são os mais recomendados. "Indico para as noivas que querem terminar a festa com o penteado impecável, mas o semipreso tem conquistado a maioria delas", afirma.

Make marcada

No rosto, o básico também ficou de lado. Olhos pretos com cílios postiços longos ou volumosos, além de batom vermelho mate, têm chamado a atenção das noivas e ganhado destaque no altar. De acordo com a maquiadora do HD Hair Institute, Josi Barbosa, o nude fica em segundo plano nos casamentos na Primavera e no Verão. "As noivas ousam mais", revela.

Para a maquiadora Vera Porto, também do HD Hair, a dica é ter medida na hora de inovar. "Para quem casa à noite, dá para usar bastante brilho. Quem escolheu casar à luz do dia, a maquiagem marcada e fosca fica perfeita", orienta.

Outro conselho de Vera é respeitar o gosto de cada um, conciliando com a moda. "Muitas noivas já vêm ao salão com a inspiração para a maquiagem decidida. Elas escolhem na internet e me mostram pelo celular ou tablet", diz.

Dia da Noiva personalizado

Mais do que nunca, o "Dia da Noiva" tem ganhado lugar de destaque nos salões de beleza. Hoje, as noivas podem montar pacotes exclusivos, de acordo com suas preferências. "Existe muita procura por cabelo, maquiagem e sair do salão vestida e arrumada, pronta para o altar. Mas as noivas podem adicionar banho relaxante de banheira, massagem, esfoliação corporal, tudo do jeito que sempre sonharam", finaliza Henê.

O importante é fazer com o que a preparação do grande dia seja harmoniosa, sem atropelos e com um final feliz.

As modelos vestem: Simone Noivas

Cabelo e maquiagem: HD Hair Institute

Fonte: Cruzeiro do Sul

Parceiros HD

Wella Sebastian Professional Paul Mitchell SP System Professional L'oreal Professional